sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VIVA O FMI!

NOS ANOS da ressaca do 25 de Abril, esteve cá o FMI e ficou até hoje, pelo menos numa canção do Zé Mário Branco e na recordação das pernas bem torneadas duma senhora de apelido arménio que por cá andou.

A senhora pôs-nos a pão e laranja para não escorrermos pelo esgoto em que os nossos políticos da época nos meteram e em que o Sócrates e “sus muchachos” nos despejaram agora.

Bem escusávamos de ter sacrificado a nossa juventude se soubéssemos que na nossa velhice vinha outra corja dar cabo do resto.

É bem feito, para nunca nos esquecermos de que há sempre sequelas. Até houve quem escrevesse “O Filho do Conde de Montecristo”… E esta cambada está lá porque votaram neles, a populaça que não se queixe!

Só ouço queixumes por vir aí o FMI. Não percebo! Deixem vir os homens, que são sérios e competentes! Se até pode vir um árbitro espanhol apitar o Porto-Benfica, que soberania é que nos resta para a gente perder mais, por vir o FMI acabar com o regabofe dos “boys” do Largo do Rato, filhos dos cavalheiros da Rua da Emenda? O FMI que venha e faça o favor de meter a piolheira na ordem!

1 comentário:

  1. Eu também já estou por tudo, caro Letria. Se com os que temos a porcaria é a mesma, que se pague a um governo de fora a ver se faz melhor.

    Mas o tuga gosta disto, de outra forma não se compreende este paso doble que arrastamos há 3 décadas.

    abraço

    ResponderEliminar