segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A abada do Villas Boas

JÁ NÃO VIA o meu Benfica ser humilhado, como aconteceu no Estádio do Dragão, desde os 4-1 com o Liverpool em Anfield Road, na Liga Europa da época passada.

Duas derrotas vergonhosas e desnecessárias a juntar a outras que se podiam evitar como, por exemplo, a última de Lyon. Derrotas que não podem acontecer quando se tem uma história onde estas coisas só aconteceram quando não puderam deixar de acontecer.

Mas, aparentemente, estas derrotas foram porque a equipa técnica não estuda os adversários, não os vê jogar (só quem nunca viu o Porto pode dizer que Hulk esteve inspirado) ou julga que ainda se resolvem as partidas com a facilidade dum truque.

Dantes, era assim. Mas nunca à custa da desconstrução da equipa nem a deixar no banco jogadores como Saviola, entre outros.

Por isso, para salvar a honra do convento, deixem-me dizer que, desta vez no Porto, tal como em Liverpool, não foi o Benfica que perdeu. Nem atirem culpas para o Coentrão ou David Luiz.
Num caso e noutro, foi o Jesus que levou uma abada do Rafa Benitez e do Villas Boas. O Jesus anda a aprender que já não se ganham jogos a tirar coelhos da cartola. O problema é ser à custa do glorioso.

1 comentário:

  1. Caro Letria, já lá vai o tempo em que me perdia de dores com o Benfica. Pensava eu. Estava, aiás, certíssima dessa verdade.

    O meu espanto, confesso, e para além dos 5 (cinco, catano!!!), foi voltar a sentir aquela borboleta no estômgao que me deixa à beira duma crise de nervos.

    Que Jesus seja, de novo, crucificado, não me faz mossa, ele que faça o T.P.C. que lhe compete, mas à custa do glorioso?? Isso é que não, escafandro!!

    Abraço

    ResponderEliminar