quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cuide do seu psicólogo

DEVEM ter presente na memória aquela história dos nossos jornais que, por estes dias, contavam como um psicólogo português, de 36 anos, matara a sua namorada, também psicóloga, com 37 facadas.

Tiro o meu chapéu aos psicólogos do Chile, por exemplo, que além de não andarem pelas TVs a falar de quecas gostosas, nem a fingir-se de esquerda ou a contribuir para uma péssima educação das criancinhas, tiveram a extrema utilidade de ajudar 33 desgraçados a sobreviverem soterrados a 700 metros de profundidade, mais os familiares destes. Foi bonito o mundo inteiro verificar a ligação criada pelos psicólogos com os “seus” mineiros e familiares respectivos.

Mas as coisas estão mal para os psicólogos. Nem a auto-ajuda os safa.

Choi Yahon-Hee, autora de mais de 20 livros de auto ajuda, enforcou-se com o marido num quarto de hotel, deixando milhares de órfãos psicológicos espalhados pela Coreia e restante Oriente.

Michael Lane, um verdadeiro guru nos Estados Unidos, que apalpava a carótida da paciente Ginger Candela, resolveu estrangulá-la com um fio eléctrico, desmembrá-la e cortá-la aos bocadinhos antes de atirar as vísceras para o lixo.

.James Ray, outro artista americano da auto-ajuda, matou três pacientes numa sessão de terapia de grupo, no interior duma cabina de sauna.

Se for a uma consulta, veja bem com quem se mete. Cuide do seu psicólogo!

1 comentário:

  1. É tudo uma questão de psicologia, dirá uma psicóloga atraente.
    Jorge Manuel Brasil Mesquita
    Lisboa, 04/11/2010

    ResponderEliminar