quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NADA COMO DANTES…



O MUNDO modificou-se tanto nos últimos tempos que não é possível continuarmos a pensar como até aqui. Prever o que se vai deparar-nos pela frente também não é fácil e não nos adianta muito. Nada como dantes, o quartel-general já não é em Abrantes…
Com Obama, ou com Romney, não sabemos hoje como vão ser as coisas nos Estados Unidos da América e é difícil prever as diferenças entre os dois. Mas uma coisa é certa: sabemos que quer num caso, quer no outro, tanto ganhe um quanto ganhe o outro, os Estados Unidos vão ser muito diferentes e muito pouco terão a ver com aquilo que se lhes conheceu até agora, acelerando profundas transformações em todo o mundo.
Igualmente desconhecemos como vai ficar a Europa quando lograr libertar-se deste remoinho em que actualmente se debate e afoga. Tal como parece já ser-nos indiferente, e cada vez nos importamos menos, quanto a sabermos quem vai ganhar estas ou aquelas eleições. Os resultados vão rapidamente transformar-se em coisas do passado e nada vai ser igual para as novas gerações...
 In Sorumbático, 8 Nov.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário