quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CRISTÃOS ATACADOS

EXTREMISTAS budistas lançaram fogo a 20 igrejas cristãs na Índia e pretendem destruir muitas mais, ao mesmo tempo que atacam crentes cristãos. O Superior Provincial da Ordem dos Franciscanos na Índia lançou mesmo um pedido de auxílio aflitivo. Dezenas de missionários correm ainda o risco de serem assassinados pelos budistas indianos. Segundo os cristãos, a razão para estes ataques não tem outros motivos que não seja exclusivamente o ódio religioso.
Entretanto, na Nigéria, radicais islâmicos estão a assassinar cristãos, que não se defendem. No Norte da Nigéria, onde predomina a população islâmica, os cristãos vivem em pânico, sob a ameaça constante de serem massacrados.
Do Sudão à China, os cristãos estão a ser alvos de perseguições. A guerra da intolerância religiosa também se deveu muito, no passado, a crentes cristãos. Todavia, nos tempos presentes, o cristianismo é a religião mais atacada no mundo e os seus crentes não dão sinais de se defenderem ou retaliarem a violência de que são alvo. 
In Sorumbático 16 Jan 13

Sem comentários:

Enviar um comentário