quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DEVIAM TER IDO À CATEQUESE!

“AS IDEOLOGIAS do liberalismo radical e da tecnocracia insinuam (…) a convicção de que o crescimento económico se deve conseguir mesmo à custa da erosão da função social do Estado”, criticou Bento XVI numa mensagem urbi et orbi, na qual acrescentou:
"Causam apreensão os focos de tensão e conflito causados por crescentes desigualdades entre ricos e pobres, pelo predomínio duma mentalidade egoísta e individualista que se exprime, inclusivamente, num capitalismo financeiro desregrado”. E o Sumo Pontífice disse ainda: 
“O liberalismo radical e a tecnocracia querem que o crescimento económico se consiga mesmo à custa da erosão da função social do Estado, e das redes de solidariedade da sociedade civil. O trabalho e o justo reconhecimento do estatuto jurídico dos trabalhadores não são adequadamente valorizados”. 
Entre outras frases, o Papa proclamou “ser necessário um novo modelo de desenvolvimento e uma nova visão da economia”. Se o chefe da Igreja Católica já vai aqui, onde poderiam ir os sociais-democratas e os democratas cristãos!? Que pena que os nossos não tenham ido à catequese das “Js” onde aprenderam tão pouco! 
In Sorumbático, 30 Jan.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário